Dicas de Videografia dos Profissionais

Fazer vídeos ou "videografia" de um animal por exemplo é diferente da fotografia apenas, especialista nesse assunto é a Mayara Rodrigues do curso metodo fan art que faz o maior sucesso na internet com seu curso online.



Ao tentar capturar ótimas fotos para um retrato ou evento, você pensa em termos de fotos, em sua mente, o objetivo é "o que fará uma ótima foto".

O vídeo abre cenas inteiras para serem capturadas em filme, para melhor e para pior, mas também abre muitas oportunidades para erros, resultados inesperados ou interrupções e surpresas, você não apenas precisa continuar pensando no que faz uma ótima foto, como também tem problemas de som e movimento.

Assim, embora a videografia seja muito mais divertida, também pode ser muito mais trabalhosa.

Você está tentando encontrar um meio termo quando começa a oferecer vídeo como parte de seus serviços, você sabe que qualquer pessoa pode trazer uma câmera de vídeo e capturar fluxos de vídeo.

Hoje em dia eles podem até fazer isso com o telefone, mas você deseja criar uma foto mais profissional do que o garoto do ensino médio com uma câmera de vídeo, então, novamente, você não está tentando ganhar um prêmio da academia aqui.



Portanto, o nível de profissionalismo precisa ser melhor do que o amador, para que você possa justificar a cobrança, mas não precisa ser uma ótima arte para ser um bom vídeo com o qual o cliente ficará satisfeito.

Para realizar esse mix de perfeccionismo e compromisso, algumas dicas dos profissionais que já montaram um negócio de vídeo podem ajudar muito, aqui está o que muitos dos profissionais antigos nos dizem para focar, especialmente quando estamos colocando nosso negócio de vídeos em funcionamento ...

O conselho de base que os profissionais dão sobre como criar ótimos vídeos é planejar com antecedência, quanto mais você souber sobre a sua filmagem, mais equipado estará quando aparecer.

Se você estiver gravando um casamento, visite a capela, talvez o salão de recepção e planeje onde será configurado para capturar as melhores imagens, planeje suas rotas à medida que você se move para que você possa criar um fluxo suave que funcione com a procissão do casamento, em vez de interrompê-lo.

O mesmo vale para qualquer evento, mesmo um evento esportivo, por mais espontâneo que seja, oferecerá algumas áreas menos percorridas, onde você poderá se posicionar para assistir à ação, se o melhor local para a captura de vídeo estiver acima ou a uma distância da atividade, você saberá que precisará usar o zoom e o foco de maneira diferente do que pode estar no meio da ação. Isso ajuda você a planejar como preparar seu equipamento e sua equipe que apoiará as filmagens.

A iluminação é algo que deve fazer parte do seu planejamento prévio, para que você tenha luz suficiente para que a ação e as reações faciais sejam fáceis de entender no vídeo, ao ar livre, mantenha o sol atrás de você, se possível.

Dentro de casa, observe como a iluminação existente ficará em vídeo durante as horas em que você estará gravando, se eles não forem suficientes, você deve entrar lá e colocar as luzes no lugar bem antes do evento e trabalhar com os organizadores do evento para que eles saibam que suas luzes estarão acesas durante o evento.

As pessoas que o contrataram querem um ótimo vídeo para trabalharem com você. Mas você precisa que eles saibam o que está acontecendo.

Um bom vídeo é uma combinação de estabilidade da câmera e movimento constante, portanto, use um tripé para estabilizar as fotos quando o vídeo estiver sendo gravado ativamente, mas você deve poder mover a configuração rapidamente para um novo local.

Portanto, verifique se o seu equipamento está bem conservado e se as câmeras, tripés e se todos os suprimentos estão rapidamente acessíveis para alterações ou reparos em campo.

Uma das dicas mais valiosas é disparar com a intenção de editar, dessa forma, você gravará mais imagens do que precisa, sabendo que as editará mais tarde, você pode voltar e capturar vídeos de conexão para suavizar a ação e não precisa ficar chateado se tiver imagens ruins.

Esses e muitos outros talentos que você desenvolverá o levarão ao nível de profissionalismo que você deseja alcançar, e seus clientes também perceberão e voltarão para obter mais da sua talentosa videografia.

Postagens mais visitadas deste blog

O Uso de Lentes na Fotografia

O Uso de Filtros na Fotografia